A visita de estudo do Governo do Quênia ao Brasil teve início na manhã desta segunda-feira (25), com a sessão de abertura e recepção da delegação no Auditório da Governadoria do Rio Grande do Norte, localizada no Centro Administrativo do Estado, em Natal. Entre os dias 25 e 29 de novembro de 2024, o Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil (CdE/WFP), em parceria com o WFP Quênia, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), organiza o evento com o objetivo de conhecer o modelo de alimentação escolar brasileiro, com foco na ampliação do programa e práticas sustentáveis.
A visita ocorrerá nas cidades de Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte, que enfrentam desafios similares aos do Quênia, como o clima semiárido. Durante a viagem, os participantes irão observar as políticas públicas de aquisição de alimentos da agricultura familiar e as soluções implementadas para o desenvolvimento da alimentação escolar, como tecnologias de captação de água e energias renováveis.
No dia 26 de novembro, a delegação visitará duas escolas da rede estadual em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, para conhecer de perto as ações em andamento no estado. O Quênia busca inspiração para expandir seu programa de alimentação escolar, com a meta de atender 10 milhões de estudantes até 2030.