A 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, realizada nos dias 11 e 12 em Natal, realizou a eleição dos delegados municipais, responsáveis por representar a capital na etapa estadual, além de apresentar 10 propostas ambientais
“As propostas serão encaminhadas para a Comissão Organizadora Estadual e serão incluídas no Caderno de Propostas que será debatido nas Conferências Estaduais”, explica o diretor do Departamento de Planejamento Urbanístico Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
A Conferência reuniu gestores públicos, especialistas, ativistas ambientais, estudantes e a população em geral em um espaço de troca de ideias e construção coletiva.
O evento é um preparativo para a COP 30 reunião anual de signatários da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC) que acontece em Belém (PA) em 2025.
O objetivo é reunir setor público, privado, terceiro setor e comunidade em geral para encontrar soluções para problemas ambientais, elaborando e contribuindo para mitigação e adaptação desses processos.