Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Acusada de lavagem de dinheiro para o PCC é condenada a seis anos de prisão

Tribunal de Justiça do RN manteve decisão que absolve Micarla de Sousa em ação de improbidade sobre contrato da Semana de Natal em Lisboa, de 2009.
Foto: Ilustrativa

Em mais um desdobramento da Operação Plata, deflagrada em fevereiro de 2023, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação de Laiza Andrade Silva Alves por envolvimento no esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ela foi sentenciada a seis anos de reclusão e 20 dias-multa pelo crime.

Leia também:
Polícia Civil deflagra ‘Operação Ventania’ contra esquema de estelionato e lavagem de dinheiro em Natal

De acordo com a denúncia apresentada pelo MPRN, Laiza Alves adquiriu um imóvel com o objetivo de ocultar a origem de bens e valores provenientes de crimes praticados por Geraldo dos Santos Filho, conhecido como Pastor Júnior, e Valdeci Alves dos Santos.

As investigações tiveram início em 2019, a partir de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC), que apurava crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro praticados em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Condenações anteriores

Essa é a oitava pessoa condenada nas investigações da Operação Plata. O principal envolvido, Geraldo dos Santos Filho, conhecido como Pastor Júnior, recebeu a maior pena: 84 anos de reclusão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Segundo o MPRN, o grupo criminoso realizava aquisições e transmissões de imóveis, fazia depósitos de origem não identificada e distribuía valores em espécie para ocultar a origem dos recursos obtidos ilicitamente. A suspeita é de que o grupo tenha lavado mais de R$ 23 milhões por meio da compra de imóveis, fazendas, rebanhos bovinos e até do uso de igrejas.

Operação Plata

A Operação Plata foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN, com apoio da Polícia Militar do RN e Ministérios Públicos de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia, Ceará e Paraíba, além do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

A defesa de Jair Bolsonaro protocolou nessa sexta-feira (28) os embargos infringentes no Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de anular a ação...

Justiça

A morte de Ruy Ferraz gerou novas reações do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que decidiu denunciar oito suspeitos pela execução do ex-delegado...

Brasil

A Amazônia Legal vive hoje a maior expansão do crime organizado de sua história. É o que revela o novo relatório Cartografias da Violência na Amazônia,...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Mala Fortuna contra influenciadores suspeitos de promover rifas ilegais no...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO