Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Rio Grande do Norte

Campanha “RN Faz Bonito” é lançada para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes

Foto: Raiane Miranda/Assecom

Foi lançada nesta segunda-feira (05) a campanha “RN Faz Bonito”. A iniciativa, promovida pelo Governo do Rio Grande do Norte, busca enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Leia também:
Operação Caminhos Seguros: PM reforça ação no Parque das Dunas

A edição de 2025 foi estruturada como uma ação integrada. Participam da campanha as secretarias e órgãos estaduais SESED, Polícia Civil, Polícia Militar, ITEP, Corpo de Bombeiros, SEMJIDH, SETHAS, CONSEC/RN, SEEC, SESAP e Assecom.

A campanha soma-se à Operação “Caminhos Seguros” e a outras ações de enfrentamento já em curso. Também foi previsto o fortalecimento do atendimento às vítimas nas unidades de saúde, delegacias e no ITEP.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O tema será levado às escolas estaduais. A proposta é ampliar a conscientização, reforçando a prevenção e a identificação de casos de abuso.

Mobilização da sociedade é incentivada

Segundo a secretária Júlia Arruda (SEMJIDH), a campanha representa um chamado à sociedade. Foi destacada a importância da mobilização coletiva para prevenir e identificar casos de violência sexual.

A campanha “RN Faz Bonito” já está sendo veiculada nas redes sociais do Governo do Estado. A proposta é impulsionar o engajamento das instituições e ampliar a rede de proteção às vítimas.

A governadora Fátima Bezerra orientou a mobilização conjunta de sete secretarias e de outras sete instituições representativas da sociedade civil.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

De acordo com a secretária Íris Oliveira (SETHAS), um seminário será realizado no dia 19 de maio. O evento visa expandir a campanha para o interior do Estado, com o apoio da rede de Creas municipais.

Violência sexual é tratada como prioridade absoluta

O delegado Ricardo Eduardo Neto, titular do DPGV da Polícia Civil, afirmou que o Brasil enfrenta uma verdadeira pandemia de violência sexual.

A atuação integrada foi considerada essencial para o avanço das investigações e resgate das vítimas. A campanha deverá priorizar a identificação de casos e a instauração de inquéritos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Na noite desta terça-feira (1º), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão Rodoviário, flagrou um adolescente de 17 anos realizando...

Saúde

O Rio Grande do Norte passou a integrar, nesta sexta-feira (27), a Aliança pela Vacinação contra o HPV, iniciativa lançada em parceria com o...

Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está recomendando que os municípios do Rio Grande do Norte intensifiquem a busca ativa da população...

Brasil

Um levantamento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) revelou um dado preocupante sobre o comportamento de adolescentes brasileiros: um em cada nove jovens...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO