Um policial militar do Ceará foi preso em flagrante na última terça-feira (20) em Mossoró (RN), após participação em um roubo violento contra um casal de idosos. A ação foi coordenada por agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), que atuaram com rapidez para localizar e deter o suspeito.
Leia também:
Polícia Civil do RN bloqueia mais de R$ 40 milhões em operações contra lavagem de dinheiro com cassinos on-line
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 3h da madrugada, no bairro Alto do Sumaré. Três homens encapuzados, armados e com o corpo coberto invadiram uma residência, renderam os idosos e os trancaram em um closet sob grave ameaça. Durante a ação, os criminosos levaram dinheiro, joias, caixas de whisky e outros pertences. As vítimas só foram libertadas com a chegada da empregada doméstica, por volta das 6h.
Investigação ágil levou à prisão
Logo após o registro da ocorrência, os policiais iniciaram diligências. Por meio de imagens de câmeras de segurança, identificaram o veículo usado na fuga. O carro pertencia ao policial militar do Ceará, de 35 anos, que tentou negar envolvimento no crime.
Durante o interrogatório, o suspeito alegou que o automóvel estava em uma oficina desde o dia 18 de maio. No entanto, o dono do estabelecimento desmentiu a versão, informando que o carro foi deixado no local somente após o crime, já na manhã do dia 20.
Na sequência das buscas, a equipe da DEFUR encontrou uma caixa de whisky em frente à casa do policial e outra no porta-malas do carro. As vítimas reconheceram as marcas como sendo compatíveis com os produtos roubados. A arma de fogo do suspeito também foi apreendida.
Diante das evidências, o homem foi autuado por roubo majorado com uso de arma de fogo, em concurso de pessoas e com restrição da liberdade das vítimas. Ele foi encaminhado ao presídio militar do Ceará, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no assalto.
