Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Comissão aprova projeto que cria Fundo para Polícia Civil do RN

Foto: Eduardo Maia

A Assembleia Legislativa do RN aprovou, nesta terça-feira (27), o projeto que cria o Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Atividade da Polícia Civil (FUNDAPOL). A proposta, de autoria do Governo do Estado, visa fortalecer a estrutura da Polícia Civil com investimentos em tecnologia, capacitação e modernização, ampliando a capacidade de enfrentamento ao crime organizado no Rio Grande do Norte.

Leia também:
Câmara aprova Programa de Parcerias Público-Privadas em Natal

O Projeto de Lei Complementar nº 12/2025, de autoria do Governo do Estado, institui o Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Atividade da Polícia Civil (FUNDAPOL). O relator, deputado Ubaldo Fernandes (PSDB), explicou que o fundo vai modernizar a estrutura da Polícia Civil, promovendo capacitação de pessoal e aquisição de novas tecnologias.

Segundo Ubaldo, a proposta segue modelo já adotado em nível nacional. “A criação do fundo permitirá à Polícia Civil captar recursos do Orçamento Geral do Estado e também por meio de convênios com o Governo Federal, fortalecendo sua atuação no combate ao crime organizado”, justificou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Saúde e educação também foram destaques

Além de aprovar o FUNDAPOL, os parlamentares aprovaram o PL nº 176/2025, que institui o Programa Permanente em Saúde Mental nas Escolas. O objetivo é identificar e prevenir casos de ansiedade e depressão entre os estudantes da rede pública estadual.

Outro projeto importante foi o PL nº 458/2024, que obriga a divulgação da Lei 12.732/12 em unidades de saúde. Essa legislação garante o início do tratamento oncológico em até 60 dias após o diagnóstico e a realização de exames no SUS em até 30 dias.

A CCJ também aprovou, por unanimidade, o PL nº 207/2025, que cria o Dia Estadual de Enfrentamento à Endometriose e a Semana Estadual de Conscientização sobre a doença. A medida visa dar visibilidade a uma condição que afeta milhares de mulheres no estado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

A Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte publicou uma nota...

Política

A Câmara Municipal de Natal havia aprovado um projeto de lei que concedia aos servidores públicos municipais o direito a um dia de ausência...

Política

O Rio Grande do Norte conta agora com novas leis que reconhecem e valorizam o patrimônio histórico, artístico, religioso e imaterial do estado. Sancionadas...

Polícia

A Polícia Civil do RN deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Amicis, que resultou no bloqueio e sequestro de valores que ultrapassam R$ 150...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO