A 52ª Expo Seridó começou na sexta-feira (30), em Caicó, com presença de expositores, produtores rurais, artesãos e visitantes de todo o RN. O evento, que segue até domingo (1º), reforça o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do Seridó.
Leia também:
Caravana Natal Solidária entrega 7 toneladas de alimentos
A feira conta com um investimento superior a R$ 500 mil do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape/RN). Além disso, o evento oferece palestras, exposições, assistência técnica e emissão de licenças ambientais, impulsionando negócios e garantindo mais segurança jurídica aos empreendedores.
Expo Seridó impulsiona agricultura, artesanato e negócios
Durante a abertura, a governadora Fátima Bezerra reforçou o papel da feira como motor de crescimento regional. Conforme destacou, a presença do Governo garante não apenas apoio técnico, mas também geração de emprego e renda. Além disso, o evento fortalece parcerias com os municípios e a iniciativa privada.
Segundo o secretário Guilherme Saldanha, o estado vive um marco na regularização sanitária da produção agropecuária. Ele anunciou novos registros de abatedouros e selos que garantem segurança alimentar e acesso ao mercado nacional. Como resultado, o número de agroindústrias regularizadas passou de 29 para mais de 120.
A feira também celebra o artesanato local. Kaline Alves, artesã de Caicó, participa da feira representando a Casa do Artesão do Seridó. “Hoje, o artesanato é minha principal fonte de renda”, afirmou. A Casa, inaugurada em 2022, atende 25 municípios e fortalece a identidade cultural da região.
