Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Justiça

Caso Zaira: MP quer cobrar custos após defesa abandonar júri de Pedro Inácio

Júri do caso Zaira Cruz chega ao segundo dia com depoimentos de testemunhas de defesa e peritos no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O julgamento de Pedro Inácio, acusado de feminicídio contra a universitária Zaira Cruz, foi cancelado nesta terça-feira (3), após a defesa do réu abandonar o plenário do Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. Diante do impasse, o Ministério Público solicitou o levantamento de todos os custos envolvidos na sessão, com a intenção de cobrar da defesa os prejuízos causados ao erário público.

Leia também:
“Espero a justiça de novo”, diz mãe de Zaira sobre julgamento de Pedro

Além do impacto financeiro, o cancelamento gera entraves logísticos. A 2ª Vara Criminal de Natal tem júris marcados até dezembro de 2025. Por isso, a nova data do julgamento pode exigir o remanejamento de outros processos.

Defesa alegou cerceamento; MP falou em respeito à vítima

A defesa de Pedro Inácio deixou o plenário alegando cerceamento de defesa. Os advogados tiveram perguntas indeferidas pelo juiz presidente do júri e consideraram a decisão prejudicial à sua tese.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O Ministério Público, por outro lado, argumentou que as perguntas poderiam ferir a dignidade da vítima, o que foi acatado pelo magistrado. Com a saída da defesa, o Conselho de Sentença foi dissolvido e a sessão suspensa.

O caso permanece sob segredo de Justiça.

Em entrevista ao Ponta Negra News, Ozanete Dantas, mãe de Zaira, demonstrou revolta:
“Eu fiquei revoltada demais, porque é uma coisa séria. Todo um trabalho foi feito, teve logística, investimento, e eles não tiveram respeito com a gente.”

Apesar do adiamento, ela mantém a fé:
“Eu espero a justiça de novo. Para poder dizer à minha filha que agora sim ela vai dormir em paz.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Mundo

Radares chineses Japão voltaram ao centro das atenções depois que o governo japonês denunciou dois episódios considerados “perigosos” na região de Okinawa. Desde já,...

Polícia

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta sexta-feira (5) a operação Game Over. A ação, realizada em conjunto com as...

Polícia

O Policial Militar Pedro Inácio Araújo foi condenado pela morte de Zaira Cruz com pena total de 20 anos de prisão. A decisão  foi...

Justiça

O julgamento do caso Zaira Cruz pode ser encerrado ainda nesta quarta-feira (3), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. A previsão inicial era...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO