Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Justiça

MPRN recomenda transferência urgente de adolescentes ameaçados de morte em Natal

Justiça decreta prisão preventiva de mulher de 22 anos suspeita de tentar matar bebê de 3 meses em Parnamirim; caso envolve violência doméstica.
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH) transfira urgentemente adolescentes ameaçados de morte que se encontram no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM).

A ação do visa garantir a proteção de, ao menos, três adolescentes em Natal que se encontram em situação de grave e iminente ameaça de morte. A inclusão no PPCAAM é crucial, pois permite a retirada desses jovens do local de risco e sua inserção em novos ambientes seguros de moradia e convivência. Além disso, o programa busca oferecer acompanhamento escolar, participação em projetos culturais e oportunidades de profissionalização.

A atuação do MPRN fundamenta-se na sua responsabilidade de zelar pelos direitos fundamentais de crianças e adolescentes. Essa atribuição está prevista na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte tem por finalidade proteger crianças e adolescentes expostos a grave e iminente ameaça de morte, quando os meios convencionais se esgotam. As ações do programa englobam desde a retirada do jovem do local da ameaça até a busca por oportunidades de desenvolvimento, sempre com base nos princípios da brevidade e excepcionalidade.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

MPRN dá prazo de 10 dias

O MPRN estabeleceu o prazo de 10 dias úteis para que a SEMJIDH adote todas as medidas necessárias. O objetivo é que as transferências dos jovens ameaçados de morte em Natal, cujos nomes já são de conhecimento do PPCAAM/RN, sejam efetuadas para outras localidades, assegurando sua proteção imediata.

Notícias relacionadas

Justiça

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Coordenadoria Jurídica Judicial e da 1ª Promotoria de Justiça de Monte Alegre,...

Justiça

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve decisão judicial que obriga o Estado a apresentar, em 15 dias, um plano para...

Cidades

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Câmara Municipal de Ceará-Mirim exonere servidores comissionados que ocupam cargos de assistente...

Cidades

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 2ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, e o Sistema Ponta Negra de Comunicação...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO