A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio do Núcleo de Saúde Prisional do município e do Distrito Sanitário Norte II, ligados ao Departamento de Atenção Básica (DAB), realizou, nesta segunda-feira (2), uma ação de vacinação contra a influenza para a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Durante o dia, cerca de 450 pessoas privadas de liberdade e 25 profissionais da Saúde da Cadeia Pública de Natal (CPN) Raimundo Nonato foram imunizados contra a influenza, além de cerca de 20 internos da Unidade Psiquiátrica de Custódia e Tratamentos (UPCT), garantindo assim a proteção dos grupos contra a gripe.
“A equipe de Saúde Prisional iniciou a campanha contra a influenza dentro dos presídios de Natal. Hoje realizamos essa ação e conseguimos vacinar 100% dos presos da Unidade Raimundo Nonato, bem como os policiais penais que atuam no serviço”, comentou Juliana Freire Correia, técnica de referência do Núcleo de Saúde Prisional do município.
O presídio feminino, Complexo Penal Dr. João Chaves (CPJC), será o próximo local que vai receber ação da equipe. O complexo conta com aproximadamente 150 internas privadas de liberdade que vão poder também se proteger contra a doença.
LEIA TAMBÉM: Loteria do RN: projeto é aprovado por deputados estaduais
