Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Justiça

Caso Miguel completa 5 anos: mãe critica lentidão da Justiça

Foto: Arte/Agência Brasil

Caso Miguel completa 5 anos nesta terça-feira (10) ainda sem uma sentença definitiva. A data, marcada por dor e resistência, mobiliza novamente a estudante de direito Mirtes Renata Santana – mãe do menino Miguel Otávio, morto após cair do nono andar de um prédio no Recife, ela segue denunciando a lentidão da Justiça.

Leia também:
Homem morre baleado em bar de Osasco, outro fica ferido

Em meio à rotina de trabalho na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Mirtes se prepara para apresentar seu TCC sobre escravidão moderna, tema que traduz a exploração que viveu como empregada doméstica. O trabalho é uma extensão da luta pessoal e coletiva por Justiça.

A ex-patroa de Mirtes, Sari Corte Real, foi condenada a oito anos e seis meses por abandono de incapaz com resultado de morte. Em 2023, a pena foi reduzida para sete anos. No entanto, ela continua em liberdade, cursando medicina, mesmo após a condenação em duas instâncias.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo Mirtes, o Tribunal de Justiça de Pernambuco tem beneficiado Sari com sucessivos recursos e decisões lentas. Além disso, ela critica o fato de a ré não ter o passaporte apreendido nem manter atualização obrigatória de endereço.

Enquanto isso, o Ministério Público tem até o dia 16 de junho para se posicionar sobre os embargos interpostos. Só após essa etapa, o relator Eudes dos Prazeres França poderá levar o processo a julgamento colegiado.

Para a advogada Marília Falcão, que integra a acusação, o caso é emblemático de desigualdade judicial. A defesa, por sua vez, insiste na tese de acidente e busca absolvição total.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Direitos Humanos

O Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a pessoa idosa é celebrado neste mês de junho. Reconhecida oficialmente pela Assembleia Geral das Nações...

Justiça

O lutador de MMA e motorista de aplicativo Edílson Florêncio da Conceição, 48 de anos, preso e condenado por estuprar uma mulher na saída...

Justiça

Uma mulher será indenizada por ligações indevidas feitas por um banco digital. A Justiça condenou a empresa ao pagamento de R$ 3 mil por...

Polícia

Um homem de 23 anos foi preso por suspeita de cometer lesão corporal, ameaça, injúria, violação de domicílio e dano, todos no contexto de...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO