A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quarta-feira (18), a Operação Klon para combater um sofisticado esquema de clonagem de cartões de crédito, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e associação criminosa em Natal. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), com o apoio de outras unidades especializadas da capital potiguar.
Leia também:
Polícia Civil prende mulher suspeita de integrar associação criminosa, adulteração de veículo e arrombamento a casa lotérica em Natal
Durante as investigações, os policiais identificaram que os suspeitos clonavam cartões de crédito e realizavam compras em redes de supermercados locais. Posteriormente, os produtos adquiridos de forma fraudulenta eram revendidos em estabelecimentos comerciais ligados a um dos investigados. Dessa forma, os criminosos buscavam mascarar a origem ilegal dos valores movimentados.
Até o momento, o prejuízo estimado ultrapassa R$ 71 mil, porém há indícios de que mais vítimas tenham sido lesadas. Por esse motivo, as investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar a responsabilização dos envolvidos.
A operação contou com a participação de diversas delegacias especializadas, incluindo a DEICOT, DECCOR, DEFD, DEA e a 5ª Delegacia de Polícia de Natal. Esse trabalho conjunto reforça o compromisso das forças de segurança em combater fraudes financeiras e proteger a população.
Anúncio. Rolar para continuar lendo.