Um homem de 30 anos foi baleado por policiais militares após tentar atirar contra uma equipe da 3ª Companhia do 4º Batalhão da PM, na tarde da última quarta-feira (18), no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é neto das vítimas, um casal de idosos que foi mantido sob cárcere privado dentro da própria casa.
Leia também:
Blogueiro é morto a tiros dentro de casa em São José de Mipibu
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 14h, uma senhora abordou a equipe da PM relatando que ela e o marido haviam sido rendidos por um homem encapuzado e armado, que invadiu a residência durante a madrugada após arrombar o telhado. Armado com um revólver, o criminoso exigiu dinheiro do casal e ameaçou retornar em outro momento para exigir nova quantia.
A vítima informou que o marido, um idoso amputado, foi obrigado a entregar R$ 1.500,00 ao agressor, que ainda prometeu voltar para buscar mais R$ 2.000,00. Após o crime, imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar o autor do roubo: o próprio neto do casal.
Os policiais se dirigiram ao endereço onde o suspeito estaria escondido. Ao perceber a chegada da viatura, o homem tentou atirar contra a equipe. Em legítima defesa, os agentes revidaram e atingiram o agressor. Ele foi socorrido ao Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina) e, posteriormente, transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, onde permanece sob custódia policial.
Material apreendido:
01 revólver calibre .38 com 4 munições;
01 televisão;
02 celulares.
A avó do suspeito foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. O neto poderá responder por roubo com aumento de pena, extorsão e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.
