A Confederação Brasileira de Surfvai promover a quarta etapa da Taça Brasil 2025 na cidade do campeão olímpico Italo Ferreira no Rio Grande do Norte. O CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa será disputado de 14 a 17 de agosto nas direitas perfeitas do Pontal. Vai ser a quarta batalha por pontos no ranking que classifica 16 homens e 8 mulheres para o Dream Tour, circuito que decide os principais títulos brasileiros da CBSurf. A marca Pena é a maior patrocinadora da Taça Brasile vai realizar a sua sexta etapa na próxima semana, a terceira em Baía Formosa igualando as três em Paracuru, no Ceará.
No momento, a lista dos 16 que estão se classificando para o Dream Tour 2026, pelo ranking da Taça Brasil, tem 10 novidades: Diego Aguiar (SP), Rafael Barbosa (RN), Yuri Gabryel (SC), John Muller (SP), Kaua Hanson (PB), Rafael Teixeira (ES), Guilherme Lemos (CE), Ytalo Oliveira (CE), Rodrigo Saldanha (SP) e Cauã Costa (CE).
A Taça Brasil está classificando até o 27.o colocado, porque 11 surfistas estão também entre os 28 primeiros do Dream Tour, que são mantidos na elite e dispensam a vaga no ranking de acesso. Seis que estão fora do grupo dos 28, vão se garantindo pela Taça Brasil: Israel Junior (RN), Murillo Coura (SP), Ryan Kainalo (SP), Luan Ferreyra (PE), Giovani Pontes (SP) e Glauciano Rodrigues (CE).
No ranking feminino, metade da relação das oito indicadas pela Taça Brasil, são de surfistas da elite deste ano que não estão no grupo das 14 mantidas pelo Dream Tour: Julia Nicanor (SP), Mariana Areno (RJ), Ariane Gomes (CE) e Mayara Zampieri (SP). As quatro novidades para 2026 que estão se classificando pelo ranking de acesso da CBSurf, são Laiz Costa (CE), Juliana Meneguel (SP), Maria Autuori (SC) e Anaelya de Lima (CE).
LEIA TAMBÉM: Homem baleado é encontrado morto dentro de veículo no bairro Neópolis
