Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Oruam tem pedido de devolução de bens apreendidos negado pelo STJ. Artista permanece preso

STJ nega pedido do rapper Oruam para devolução de bens apreendidos. Cantor segue preso em Bangu e responde por crimes graves.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido da defesa do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, para a devolução de bens apreendidos durante as investigações. O cantor está preso desde 22 de julho de 2025, acusado de crimes como disparo de arma de fogo, associação ao tráfico, lesão corporal, ameaça e desacato.

Leia também:
Rapper Oruam é transferido para cela coletiva em Penitenciária

A decisão foi tomada pelo ministro Rogério Schietti Cruz na última terça-feira (12). Segundo o magistrado, o pedido é incabível, já que não trata de ameaça ao direito de locomoção, mas apenas da restituição de bens.

Bens seguem retidos como medida judicial

De acordo com o STJ, os objetos apreendidos permanecem como medida assecuratória, necessária ao andamento do processo. A devolução poderá ser analisada ao término da investigação, caso seja comprovada a origem lícita dos itens.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Processo por tentativa de homicídio

Oruam e um amigo também se tornaram réus por tentativa de homicídio qualificado. Segundo o Ministério Público, no dia 20 de fevereiro, eles teriam atirado pedras de até 4,8 kg contra policiais, atingindo o delegado Moysés Santana, durante uma operação em sua residência.

Suspeita de vínculos com o crime organizado

Relatórios da Polícia Civil apontam que o rapper mantinha contato com líderes do Comando Vermelho e de facções rivais, incluindo videoconferências com traficantes. Para os investigadores, Oruam exerceria papel de destaque dentro da estrutura criminosa.

Apesar das denúncias, o artista nega qualquer ligação com o tráfico. Em entrevista ao SBT, antes de se entregar, afirmou: “Não sou bandido, tudo o que conquistei foi com minha música”.

Quem é Oruam

Oruam tem 24 anos e é filho de Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho, condenado a 44 anos de prisão. O rapper, que soma mais de 10 milhões de ouvintes no Spotify, possui uma base fiel de fãs, conhecida como “Tropa do Oruam”, que o acompanha até mesmo em aparições na Justiça.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Com informações do SBT News

Notícias relacionadas

Polícia

O funcionário do Cefet que matou duas mulheres dentro da unidade do Maracanã, no Rio de Janeiro, estava afastado havia 60 dias por problemas...

Esportes

O futebol brasileiro viveu um sábado histórico ao ver o país alcançar um marco aguardado há décadas. Brasil iguala Argentina no número total de...

Justiça

A ministra Carmén Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesse sábado (29), no Rio de Janeiro, que ditadura é como erva daninha e descreve...

Polícia

A jovem tenta envenenar mãe e acaba presa nessa sexta-feira (28), em São Gonçalo, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, ela teria participado...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO