Entre os dias 6 e 9 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu um treinamento para identificar e coibir a circulação de bebidas falsificadas nas rodovias federais do Rio Grande do Norte. A iniciativa reuniu representantes de órgãos de segurança pública, fisco, vigilância sanitária e entidades de combate à pirataria, na sede do Serviço Social do Transporte (Sest-Senat), em Natal.
Leia também:
Brasil recebe 2,5 mil unidades de antídoto para reforçar tratamento de intoxicações por metanol
O nivelamento visa capacitar os agentes para reconhecer fraudes e adulterações em bebidas alcoólicas, como rótulos falsos e garrafas reaproveitadas, e fornecer informações sobre técnicas de inspeção.
“São coisas que não só nós policiais temos de estar atentos para identificar, mas também os consumidores, que devem olhar com bastante atenção para evitar se contaminar”, destacou o coordenador do treinamento, PRF Palhano.
Contexto nacional
O treinamento ocorre diante de casos recentes de intoxicação por metanol no Brasil. Até o momento, o país registrou 259 casos suspeitos, sendo 24 confirmados e 235 em investigação, com cinco mortes já confirmadas.






















































