Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Advogada agredida por policiais em Serra do Mel conta detalhes da violência. Assista

Advogada relata agressões sofridas por PMs em Serra do Mel. OAB aprova desagravo público e 10 policiais são afastados enquanto o caso é investigado.
Foto: Reprodução

A advogada Edricélia Silva relatou, em entrevista para a TV Ponta Negra, detalhes das agressões que sofreu de policiais militares durante uma abordagem na Festa do Caju, em Serra do Mel. O caso ocorreu na madrugada do último domingo (30) e gerou forte repercussão no estado.

Leia também:
Polícia Civil cumpre mandados contra família investigada por estelionatos online no RN

Segundo Edricélia, tudo começou quando ela foi ao banheiro da festa e presenciou uma cena que chamou sua atenção.  “Vi 10 policiais arrastando uma moça para fora da festa”, disse. Ela se apresentou como advogada e questionou a ausência de uma policial feminina para realizar a revista.

A advogada afirmou que, ao apresentar sua carteira da OAB, os policiais passaram a agir de forma violenta.
“Um policial segurou meu braço, outro segurou o outro e me arrastaram da mesma forma que a outra moça”, contou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ela relatou que foi levada para uma área escura fora da festa, onde teve o celular e a carteira da OAB tomados. Edricélia disse ter pedido para comunicar à OAB e exercer seu direito a uma ligação, mas foi impedida.

“Todas as vezes que eu tentava pegar o meu celular, era um tapa que eu levava. O tapa era tão forte que eu caía. Eu me levantava, era outro tapa”, descreveu. Segundo ela, a sequência de agressões se repetiu por três vezes.

A advogada também afirmou ter sido golpeada com um cacetete. “Começaram a me bater várias vezes na perna”, destacou.

Assista

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Conselho Seccional da OAB/RN aprova desagravo público a favor da advogada

A Ordem dos Advogados do Brasil do RN (OAB/RN) acompanhou o depoimento e classificou o caso como uma ofensa institucional. Durante sessão extraordinária na quinta-feira (4), o Conselho Seccional aprovou por unanimidade o desagravo público em favor da advogada. O ato ocorrereu na sexta-feira (5), em Mossoró.

O relator, João Victor Hollanda, afirmou que o caso não é “desentendimento pessoal”, mas violência praticada contra uma advogada no exercício da profissão. A OAB determinou ainda a inclusão dos policiais no Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas.

PM afasta policiais envolvidos

A Polícia Militar abriu investigação interna e afastou 10 policiais do serviço operacional enquanto durar a apuração. A corporação afirma que todas as medidas necessárias serão tomadas.

O exame de corpo de delito apontou hematomas e escoriações em várias partes do corpo da advogada, como punhos, braço, orelha, joelhos e coxa.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Polícia Civil também investiga o caso. Edricélia registrou denúncia na Delegacia da Mulher de Mossoró, acompanhada por representantes da OAB.

Notícias relacionadas

Polícia

A morte de Renan Nascimento, de 17 anos, ocorrida no dia 22 de janeiro de 2026, no Condomínio Engenho I, no bairro Santa Teresa,...

Rio Grande do Norte

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) realiza, na próxima terça-feira (27), um novo leilão do Detran-RN totalmente online de...

Rio Grande do Norte

Após seis décadas de espera, o Rio Grande do Norte deu início à maior intervenção já realizada na BR-304, principal rodovia federal do estado....

Polícia

O BPChoque da Polícia Militar realizou uma apreensão de armas, drogas e um artefato explosivo durante uma ação em São José do Mipibu, na...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO