Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Prefeito de Ielmo Marinho é preso em flagrante em operação contra organização criminosa

Operação Securitas contra organização criminosa prende prefeito em flagrante na Grande Natal. Foto: PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (28), a Operação Securitas, para dar cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura a atuação de organização criminosa, com participação de agente político e integrante das forças de segurança. As diligências ocorreram nos municípios de Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante, Natal e Parnamirim.

De acordo com a polícia, o prefeito investigado, do município de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno (MDB), é apontado como líder da organização criminosa. Há ainda investigados ocupantes de mandato legislativo e um policial militar. O prefeito investigado foi preso em flagrante por embaraçar investigação de organização criminosa, ao arremessar para fora de sua residência valores em dinheiro e um aparelho celular, na tentativa de ocultar provas.

As apurações contam com a atuação integrada do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) e o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). Durante a ação, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Os fatos que impulsionaram a investigação incluem ocorrência registrada em Ielmo Marinho, quando houve notícia de que homens fortemente armados estariam no interior da Câmara Municipal, supostamente para fazer segurança privada de parlamentar e intimidar opositores. Na ocasião, foi apreendido um arsenal, com armas e munições, inclusive de calibres restritos (.40 e .45), além de outros materiais.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo a polícia, a operação tem como objetivo reunir novos elementos probatórios para esclarecer, principalmente, a prática de porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada e organização criminosa, além de identificar eventuais outros envolvidos. Os mandados visam à apreensão de documentos, valores, armas e dispositivos eletrônicos, incluindo aparelhos celulares.

Securitas

O nome “Securitas” tem origem no latim e significa segurança, fazendo referência ao objetivo central da ação policial, que é restabelecer a ordem pública, coibir a atuação de grupos armados e proteger as instituições democráticas, especialmente diante do uso da violência e da intimidação no ambiente político-administrativo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O Senac RN anuncia a abertura para o preenchimento de vagas remanescentes do projeto Conectando Mulheres – Senac Code, de capacitação na área de...

Cidades

A ação de distribuição de alimentos do sistema federal de Proteção e Defesa Civil, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e...

Saúde

A vacina contra a gripe referente à campanha de 2025 segue disponível em todo o Rio Grande do Norte somente até o próximo sábado...

Polícia

O militar aposentado João Bosco Dantas, de 58 anos, que estava desaparecido há cinco dias, foi encontrado morto, na terça-feira (27), em uma área...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO