Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Patrulha Maria da Penha apoia vítima em Currais Novos

Foto: PMRN

A Patrulha Maria da Penha do 13º Batalhão da Polícia Militar garantiu acolhimento e apoio a uma mulher que buscou solicitar Medida Protetiva de Urgência (MPU) em Currais Novos. A ocorrência foi registrada na noite da última quinta-feira (12), por volta das 19h.

Leia também:
Embriaguez ao volante: CPRE prende três pessoas em Extremoz

Logo, a assistida compareceu à Sala de Acolhimento da Patrulha Maria da Penha acompanhada por serviços de proteção. Segundo relato, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e vinha promovendo perturbações constantes. Diante desse cenário, ela manifestou o desejo de formalizar o pedido da medida judicial.

De imediato, a equipe policial adotou os procedimentos necessários. Além disso, a guarnição acompanhou a vítima até a Delegacia de Polícia Civil do município. No local, os agentes formalizaram o pedido da Medida Protetiva de Urgência contra o denunciado, conforme determina a legislação vigente.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Patrulha Maria da Penha reforça proteção às mulheres

A atuação da Patrulha Maria da Penha integra as ações da Policia Militar do Rio Grande do Norte no enfrentamento à violência doméstica. O serviço oferece acolhimento humanizado, orientação e acompanhamento às vítimas. Além disso, a iniciativa fortalece a rede de proteção e garante mais segurança às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Conforme prevê a Lei Maria da Penha, a Medida Protetiva de Urgência pode determinar o afastamento do agressor, a proibição de contato e outras restrições. Assim, o mecanismo jurídico busca interromper o ciclo de violência e preservar a integridade física e psicológica da vítima.

Embora cada caso apresente suas particularidades, a pronta resposta da equipe policial contribui para reduzir riscos e evitar agravamentos. Por outro lado, as autoridades reforçam a importância de denunciar situações de ameaça ou agressão. Nesse sentido, o apoio especializado faz diferença no momento em que a vítima decide romper o silêncio.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

16º BPM prende um homem suspeito de tentativa de estupro de vulnerável na madrugada deste sábado (14), no bairro Jardins, em São Gonçalo do...

Brasil

José Álvaro Moisés morreu afogado na tarde desta sexta-feira (13), aos 81 anos, no litoral norte de São Paulo. O cientista político estava na...

Brasil

O Naufrágio no Amazonas deixou dois mortos e sete pessoas desaparecidas na tarde dessa sexta-feira (13), nas proximidades de Manaus. Equipes de resgate confirmaram...

Carnaval

O show de Alceu Valença em Ponta Negra abriu oficialmente a programação do Carnaval de Natal 2026 na noite desta sexta-feira (13). Mais de...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO