Um cachorrinho emocionou a Coreia do Sul ao passar dias aguardando pela família, sem saber que todas as nove pessoas morreram no acidente envolvendo um avião da Jeju Air, em 29 de dezembro. Pudding ficou vagando pelas ruas do bairro onde morava e mobilizou vizinhos e protetores até ser resgatado pela organização Coexistence of Animal Rights on Earth (CARE Korea).
Imagens publicadas pela organização mostram o animal andando pelas vias de Yeonggwang, um condado da província de Jeolla do Sul, após o acidente aéreo que deixou 179 mortos. Segundo a Care Korea, Pudding era o cachorrinho de estimação da neta da família, uma criança de 5 anos. Sua história chegou aos protetores por meio de noticiários locais e logo eles foram em busca do cachorrinho.
Nesta semana, após conversaram com a família remanescente do animal, eles autorizaram que a organização encontrasse uma nova família para Pudding. Na publicação, a Care ressalta as responsabilidades que envolvem adotar um animal e, no caso de Pudding, a família também terá de entender o luto do cachorrinho.
“Adotar Pudding também significa responder ao sentimento de luto de inúmeros cidadãos que lamentam a perda da família dele. Isso torna a responsabilidade de cuidar de Pudding ainda maior”, afirma a nota.
SBT News