A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Van Fantasma, que investiga o uso de um micro-ônibus no transporte de aproximadamente 243 kg de skunk. A droga foi apreendida no dia 24 de outubro de 2024, quando duas pessoas foram presas em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal.
Leia também:
PF prende suspeitos de fraude no Farmácia Popular
Mandados cumpridos e apreensão de veículo com fundo falso
Com base em uma representação policial e decisão da Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCRIM), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal e Parnamirim/RN. As ações foram direcionadas ao proprietário do micro-ônibus utilizado no transporte da droga.
Durante a operação, um veículo de transporte de passageiros com um fundo falso foi apreendido, levantando suspeitas de que o compartimento poderia estar sendo usado para armazenar substâncias ilícitas.
Ação integrada no combate ao crime organizado
A FICCO/RN é um grupo especializado na repressão ao crime organizado e conta com a participação da Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.
