Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Comissão aprova projeto que cria Fundo para Polícia Civil do RN

Foto: Eduardo Maia

A Assembleia Legislativa do RN aprovou, nesta terça-feira (27), o projeto que cria o Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Atividade da Polícia Civil (FUNDAPOL). A proposta, de autoria do Governo do Estado, visa fortalecer a estrutura da Polícia Civil com investimentos em tecnologia, capacitação e modernização, ampliando a capacidade de enfrentamento ao crime organizado no Rio Grande do Norte.

Leia também:
Câmara aprova Programa de Parcerias Público-Privadas em Natal

O Projeto de Lei Complementar nº 12/2025, de autoria do Governo do Estado, institui o Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Atividade da Polícia Civil (FUNDAPOL). O relator, deputado Ubaldo Fernandes (PSDB), explicou que o fundo vai modernizar a estrutura da Polícia Civil, promovendo capacitação de pessoal e aquisição de novas tecnologias.

Segundo Ubaldo, a proposta segue modelo já adotado em nível nacional. “A criação do fundo permitirá à Polícia Civil captar recursos do Orçamento Geral do Estado e também por meio de convênios com o Governo Federal, fortalecendo sua atuação no combate ao crime organizado”, justificou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Saúde e educação também foram destaques

Além de aprovar o FUNDAPOL, os parlamentares aprovaram o PL nº 176/2025, que institui o Programa Permanente em Saúde Mental nas Escolas. O objetivo é identificar e prevenir casos de ansiedade e depressão entre os estudantes da rede pública estadual.

Outro projeto importante foi o PL nº 458/2024, que obriga a divulgação da Lei 12.732/12 em unidades de saúde. Essa legislação garante o início do tratamento oncológico em até 60 dias após o diagnóstico e a realização de exames no SUS em até 30 dias.

A CCJ também aprovou, por unanimidade, o PL nº 207/2025, que cria o Dia Estadual de Enfrentamento à Endometriose e a Semana Estadual de Conscientização sobre a doença. A medida visa dar visibilidade a uma condição que afeta milhares de mulheres no estado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cultura

Com o objetivo de construir pontes, afetos e novas narrativas que reafirmam o papel do audiovisual como ferramenta de expressão, pertencimento e transformação social,...

Brasil

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta semana que proposta de mudanças na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai incluir oferecimento de cursos teóricos gratuitos pelo governo federal. Ideia...

Educação

O Rio Grande do Norte está sendo representado na 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília, pelo projeto The World of Arduino,...

Política

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou, nesta quinta-feira (9), o projeto de lei...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO