O Governo do Estado autorizou, nesta quinta-feira (21), a dispensa de licitação para a contratação de uma nova empresa responsável pela retomada da reforma do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
Leia também:
Entidades médicas denunciam o abandono do Centro de Queimados do hospital Walfredo Gurgel
A contratação será feita por processo direto em até 60 dias, seguindo procedimento iniciado em abril pelas secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Infraestrutura. A medida ocorre após a empresa anterior não cumprir os prazos estabelecidos e ter seu contrato rompido; a mesma empresa também deixou obras inacabadas nos hospitais Tarcísio Maia, em Mossoró, e Santa Catarina.
O secretário de Estado da Saúde Pública, Alexandre Motta, destacou durante visita técnica que o CTQ é a única ala especializada em tratamento de queimados no Rio Grande do Norte, tanto na rede pública quanto privada. “Tomamos a decisão de desmembrar a obra do centro de queimados de todos os outros serviços previstos justamente para agilizar a execução. Assim que a empresa for selecionada, vamos trabalhar para que o serviço seja concluído o mais rápido possível”, afirmou.
A reforma conta com um investimento de R$ 1,8 milhão, garantido por emenda parlamentar. Motta reforçou ainda que o Governo tem atuado para reforçar o quadro de profissionais do CTQ e do Walfredo Gurgel, com a conclusão recente de um concurso cujas convocações devem ocorrer até novembro.
