Um homem identificado como Alcimar Fernandes da Silva, de 46 anos, foi preso suspeito de atropelar a ex-mulher e o atual companheiro dela, em Mossoró, Região Metropolitana de Natal na quarta-feira (31). De acordo com testemunhas, o suspeito ainda chegou a bater com uma pedra na cabeça da ex. Alcimar Fernandes já estava separado há oito meses, segundo a polícia, ele monitorava os passos da ex companheira.
Revoltado com o fato da vítima estar em um novo relacionamento, o suspeito, ainda segundo a polícia, perseguiu a ex mulher que estava em uma moto com o atual namorado. Alcimar teria jogado o carro por cima do casal. Além de atropelar os dois, o homem ainda desceu do carro e utilizou uma pedra para bater várias vezes na cabeça da vítima. A mulher precisou ser socorrida para uma unidade de pronto atendimento onde levou vários pontos na cabeça. O suspeito acabou preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.
A delegada Cristiane Magalhães, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, o suspeito foi autuado conforme a lei Maria da Penha.
Apesar da prisão em flagrante e mesmo diante do histórico de violência contra a ex companheira, o homem foi liberado durante a audiência de custódia. Na decisão, o juiz determinou que o agressor, autuado por lesão corporal, cumpra algumas medidas cautelares, entre elas, não manter nenhum contato com a vítima, e manter no mínimo quatrocentos metros da distância da ex.
Com informações de Ranilson de Oliveira – repórter da TV Ponta Negra, Sistema Ponta Negra de Comunicação.
