O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), unidade da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, realizou uma remoção aeromédica de uma Bebê de 10 meses portadora de graves problemas hepáticos na manhã desta quarta-feira (8). A paciente estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e necessitava de transferência urgente para tratamento especializado.
Leia também:
“Deus me devolveu à vida”, diz Rafael Motta sobre recuperação após acidente de kitesurf
A operação foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A criança foi levada de ambulância do Hospital Infantil Varela Santiago até o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal.
De lá, a menina embarcou no helicóptero Potiguar 02, que seguiu até a Base Aérea de Natal, onde a paciente foi transferida para um avião do Corpo de Bombeiros da Paraíba. O destino final é Porto Alegre (RS), onde dará continuidade ao tratamento médico.
De acordo com a Coordenação de Operações Aéreas do CIOPAER, responsável por comandar toda a ação, a remoção foi regulada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). O helicóptero Potiguar 02 é equipado com UTI Aérea, garantindo segurança e suporte médico durante todo o trajeto.
