O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro comece a cumprir a pena de 27 anos e três meses de prisão, referente à trama golpista investigada pela Corte. O local definido para o início do cumprimento da pena é a Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
Leia também:
Moraes confirma condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe
Bolsonaro já estava preso desde a manhã de sábado (22), por ordem de Moraes. No entanto, a prisão preventiva que o levou à custódia não correspondia ainda ao cumprimento da pena. Ela foi decretada após o ministro apontar que o ex-presidente violou a tornozeleira eletrônica e convocou uma vigília nas proximidades da residência onde cumpria prisão domiciliar.
Segundo Moraes, a aglomeração poderia gerar tumulto, dificultar o trabalho policial e até mesmo possibilitar uma eventual tentativa de fuga. Com o trânsito em julgado já declarado pelo STF, o ministro agora determina o início efetivo da pena.
A defesa de Bolsonaro segue tentando que o ex-presidente seja transferido para prisão domiciliar, alegando idade avançada e condições precárias de saúde.






















































