Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Grupo de Trabalho contra a violência escolar quer implantar disque denúncia

Foto: Reprodução/TV Brasil

Após a determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Grupo de Trabalho (GT) Interministerial que busca propor políticas de prevenção e enfrentamento da violência nas escolas, promoveu a primeira reunião nesta 5ª feira (6.abr), no Ministério da Educação.

O combate à violência nas escolas já estava em discussão no governo Lula, mas a tragédia na creche em Blumenau (SC) na 4ª feira (5.abr) acelerou a montagem do GT Interministerial. Na saída, o ministro da Educação, Camilo Santana — que vai coordenar o grupo — falou sobre o encontro.

Já a ministra da Saúde, Nísia Trindade, lembrou que é preciso “promover outras formas que sejam positivas para a juventude com eles, com os jovens e as jovens do nosso país não de uma forma vertical, mas isso tudo está na visão da participação social, do nosso governo do presidente Lula e de todos os ministros que o compõem”.

O Grupo de Trabalho também vai enviar projetos de lei para o Congresso Nacional com outras medidas que possam prevenir esse tipo de violência no ambiente escolar. O decreto presidencial que prevê a criação do grupo já foi publicado no Diário Oficial da União.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

As reuniões devem ocorrer mensalmente, em caráter ordinário, e mediante convocação pelo coordenador, em caráter extraordinário. Os encontros ocorrem no Distrito Federal, presencialmente ou por videoconferência.

De acordo com o decreto, o relatório final será enviado aos ministros titulares dos órgãos integrantes do grupo interministerial no prazo de 180 dias, “contados da data de realização da primeira reunião, permitida a prorrogação por prazo determinado, por meio de ato do ministro de Estado da Educação”.

Entre as ações imediatas está o fortalecimento da ronda escolar e um grupo emergencial de monitoramento virtual com 50 policiais atuando exclusivamente contra ameaças feitas em redes sociais.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Um mês após o atentado na Escola Estadual Berilo Wanderley, ocorrido em 17 de dezembro de 2024, a estudante Lyedja Yasmim, de 19 anos,...

Esportes

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), realizou nesta terça-feira (14) um treinamento...

Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza, nesta segunda-feira (13), uma cerimônia para sancionar o projeto de lei que proíbe o uso de celulares e de outros...

Cidades

Com as férias escolares em andamento, muitos pais e responsáveis enfrentam o desafio de equilibrar o lazer das crianças online e longe das telas....

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO