Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Grupo de Trabalho contra a violência escolar quer implantar disque denúncia

Foto: Reprodução/TV Brasil

Após a determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Grupo de Trabalho (GT) Interministerial que busca propor políticas de prevenção e enfrentamento da violência nas escolas, promoveu a primeira reunião nesta 5ª feira (6.abr), no Ministério da Educação.

O combate à violência nas escolas já estava em discussão no governo Lula, mas a tragédia na creche em Blumenau (SC) na 4ª feira (5.abr) acelerou a montagem do GT Interministerial. Na saída, o ministro da Educação, Camilo Santana — que vai coordenar o grupo — falou sobre o encontro.

Já a ministra da Saúde, Nísia Trindade, lembrou que é preciso “promover outras formas que sejam positivas para a juventude com eles, com os jovens e as jovens do nosso país não de uma forma vertical, mas isso tudo está na visão da participação social, do nosso governo do presidente Lula e de todos os ministros que o compõem”.

O Grupo de Trabalho também vai enviar projetos de lei para o Congresso Nacional com outras medidas que possam prevenir esse tipo de violência no ambiente escolar. O decreto presidencial que prevê a criação do grupo já foi publicado no Diário Oficial da União.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

As reuniões devem ocorrer mensalmente, em caráter ordinário, e mediante convocação pelo coordenador, em caráter extraordinário. Os encontros ocorrem no Distrito Federal, presencialmente ou por videoconferência.

De acordo com o decreto, o relatório final será enviado aos ministros titulares dos órgãos integrantes do grupo interministerial no prazo de 180 dias, “contados da data de realização da primeira reunião, permitida a prorrogação por prazo determinado, por meio de ato do ministro de Estado da Educação”.

Entre as ações imediatas está o fortalecimento da ronda escolar e um grupo emergencial de monitoramento virtual com 50 policiais atuando exclusivamente contra ameaças feitas em redes sociais.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Internacional

Um acidente em mina no sudeste do Congo deixou 32 mortos no sábado (15), após o desabamento de uma ponte usada por trabalhadores. Segundo...

Brasil

O vazamento de amônia em um frigorífico de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, deixou 12 pessoas intoxicadas na tarde dessa sexta-feira (14)....

Polícia

O desabamento em galpão no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, deixou duas pessoas mortas e uma ferida na manhã...

Polícia

A Polícia Federal divulgou um balanço das ações de monitoramento e neutralização de drones na COP30, realizadas nos dias 6 e 7 de novembro,...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO