Após se reunir com o Governo na manhã desta segunda-feira (15), a Cooperativa Médica do RN (Coopmed) suspendeu a paralisação iniciada às 7h, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, no bairro do Tirol, em Natal (RN).
Na reunião, foram representantes da SESAP e da Secretaria de Tributação do Estado e Cooperativa Médica do RN (Coopmed), que decidiram pelo pagamento ainda esta semana de parte dos honorários atrasados e os demais valores nos próximos meses.
Segundo a cooperativa, o Governo do Estado não pagava aos médicos desde dezembro de 2022, o que seriam seis meses sem receber e com isso foi decidido pela paralisação das atividades da classe a partir desta segunda.
A Cooperativa Médica havia informado a paralisação dos serviços nas escalas de Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Torácica e Cirurgia Geral do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, uma vez que até a sexta-feira (12) não foram repassados nenhum valor referente aos meses em atraso.
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é o maior centro de atendimento de traumas do Estado, abriga o maior pronto-socorro, possui mais de 700 leitos e realiza uma média de 30 mil atendimentos ao mês.
