A zagueira Sophia Kleinherne, convocada para defender a Alemanha na Copa do Mundo Feminina, enalteceu a honestidade das mulheres na prática do futebol. Em entrevista à Revista Playboy, a defensora comparou futebol feminino com o masculino e citou as quedas de Neymar para acentuar diferenças de cada modalidade.
Para a defensora, o futebol feminino consegue ser motivo de “inspiração” à sua maneira. Neste sentido, Sophia Kleinherne citou o brasileiro Neymar para destacar uma diferença do jogo entre mulheres e homens. A alemã ressaltou que não vê mulheres caindo em campo de maneira “desonesta”.
“Não é uma crítica aos homens, que alcançaram tal proporção de interesse que não podem permitir tudo a eles. Mas nós conseguimos inspirar com nosso futebol honesto. Acredito que nem sempre tiramos tanto proveito de certas situações. Não conheço nenhuma “Neymar feminina”, nenhuma jogadora que fique no chão dois ou três minutos”, afirmou a jogadora da Alemanha.
As quedas de Neymar ficaram marcadas justamente em uma Copa do Mundo. Em 2018, o atacante chegou a ser motivo de piada em todo planeta pelas inúmeras idas ao chão. Torcedores do mundo inteiro chegaram a criar um meme para brincar com o camisa 10 da seleção brasileira.
Bicampeã do mundo, a Alemanha está no Grupo H da Copa – as germânicas vão enfrentar Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul na fase de grupos. A Copa do Mundo Feminina começa na próxima quinta-feira (20), com o jogo entre Nova Zelândia e Noruega. O Brasil estreia no torneio no próximo dia 24, diante do Panamá.
Com informações do SBT News






















































