“Todas as famílias preferiram ir para a casa de familiares”, é o que afirma a Defesa Civil sobre a preferência das pessoas que ficaram sem residência, no desabamento de 8 casas no bairro de Neópolis, Zona Sul de Natal, na manhã de segunda-feira (21).
Ainda de acordo com o órgão, além da preferência por não ficar no abrigo provisório, os 8 imóveis estão interditados, foram realizadas 3 vistorias e ao todo 20 pessoas ficaram desalojadas.
Saiba mais: Desabamento atinge casas no bairro de Neópolis, Zona Sul de Natal. Confira vídeo
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) está dando o suporte às famílias e vão reestruturar a Lagoa. E depois, junto com as demais secretarias, vão reformar as casas. Ainda sem data para começarem as obras. E, segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), será pago aos moradores R$ 600,00 após entregarem todas as documentações necessárias.
Entenda
Na última segunda-feira (21), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência registrada por volta da 6h30, de um desabamento de casas no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal (RN). Não houve feridos e todas as casas atingidas foram interditadas.
O desabamento ocorreu na Rua Marcassita e a parte traseira de uma das casas caiu dentro de uma lagoa de captação. A Defesa Civil de Natal e o Corpo de Bombeiros foram ao local.
As secretarias de Assistência Social e Infraestrutura também foram acionadas para dar assistência.
