Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Casal acumulava lixo com animais mortos e alimentos estragados em casa

Mais de 40 profissionais das áreas da saúde, obras e assistência social da Prefeitura de Araçatuba trabalham para retirar mais de 30 toneladas de lixo acumulado em uma casa no bairro Verde Parque, zona norte da cidade.

Alimentos estragados, roupas, eletrodomésticos, móveis velhos, sucatas e até animais mortos foram encontrados no local. A casa pertence a um casal de idosos e dois jovens de 18 e 16 anos.

“Segundo informações da Secretaria de Assistência Social, há a suspeita de que o casal, ou pelo menos um dos membros, possa sofrer de transtorno de acumulação compulsiva. Esta condição dificulta a capacidade de descartar ou se desfazer de objetos, levando ao acúmulo desordenado e à desorganização dos espaços de convívio. Contudo, devido à falta de histórico de atendimento na rede de saúde mental do município, ainda não é possível confirmar o diagnóstico”, explicou a prefeitura.

Após resistência dos proprietários, uma ação judicial autorizou a retirada dos objetos da casa. Mais de 12 caminhões foram utilizados para recolher entulhos diversos, incluindo a triste constatação de animais mortos, como um cachorro, e pouco mais de 60 animais peçonhentos. Um Oficial de Justiça também esteve presente durante a ação na residência.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Até o presente momento foram retiradas 30 toneladas de lixo e com a continuação da ação, a previsão é de que poderá chegar até 70 toneladas.

AGRESSÃO

Segundo a prefeitura, o casal estava resistente e se “apresentavam agressivos” com a intervenção de limpeza na residência e no terreno ao lado.

“Houve agressão de um guarda municipal e foi acionado a Polícia Militar, levando o casal para o plantão policial. A mulher foi atendida pela equipe de Estratégia da Família no local onde foi verificado que a pressão estava alterada, chamado o SAMU, porém a mesma recusou o atendimento. Houve, ainda, ameaça dos familiares em incendiar a UBS do Bairro Águas Claras. A Secretaria de Segurança irá enviar uma viatura para ficar na UBS e solicitará apoio da Polícia Militar devido às ameaças”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Justiça

A Prefeitura de Caraúbas está impedida de utilizar tração animal nas festividades juninas que promove desde o último fim de semana. A decisão é...

Cidades

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Energia, celebrado no próximo 29 de maio, a Neoenergia Cosern e o Serviço Nacional...

Mundo

Dois funcionários da embaixada de Israel nos Estados Unidos foram mortos a tiros na noite de quarta-feira (21). A informação foi divulgada pela secretária norte-americana de Segurança Interna,...

Brasil

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que as companhias aéreas têm autonomia para recusar o embarque de animais...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO