Moradores do Assentamento Vila Nova 3, situado na zona rural de Baraúna, a cerca de 40km do centro de Mossoró, foram surpreendidos na madrugada desta segunda-feira (26), por uma tentativa de arrombamento em uma residência local. Segundo relatos da polícia local, há suspeitas de que os possíveis invasores sejam os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.
Os residentes gritaram por socorro, e os vizinhos acionaram as autoridades. No momento do chamado, ainda durante a madrugada, uma equipe conjunta composta por policiais locais, equipe do estado do Ceará com cães farejadores, policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e policiais federais foram mobilizados para a região.
Desde o dia 14 de fevereiro, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estão foragidos da penitenciária. As autoridades ressaltam que, desde então, os fugitivos permaneceram evasivos. No entanto, na última quinta-feira (22), a Polícia Federal prendeu três indivíduos suspeitos de terem auxiliado os fugitivos.
As operações de busca estão em andamento tanto em Mossoró quanto na cidade de Baraúna, com o apoio de diversas equipes e recursos especializados. As diligências entram em seu 13º dia nesta segunda-feira (26).