Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Patrulha Maria da Penha: CE-Mulher do TJRN capacita guarda municipal de São Gonçalo do Amarante

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CE-Mulher), vinculada ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), promoveu nesta terça-feira (27) um curso de capacitação direcionado à Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante. O objetivo do treinamento é preparar os agentes para a instalação da Patrulha Maria da Penha, prevista para março deste ano.

O curso, que contou com a presença de autoridades significativas, incluindo o coordenador da CE-Mulher, juiz Fábio Ataíde, e o prefeito da cidade, Eraldo Paiva, visa fortalecer a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O juiz Fábio Ataíde expressou seu apoio à iniciativa, destacando o compromisso do TJRN em proteger as mulheres. Ataíde ressaltou que o estado do Rio Grande do Norte é um exemplo em políticas de proteção contra a violência à mulher e que São Gonçalo do Amarante seguirá esse caminho.

Durante o curso, os guardas municipais participaram de treinamentos abrangentes conduzidos por profissionais especializados, incluindo psicólogos e assistentes sociais. Os temas abordados incluíram tipos de violência doméstica, abordagem, acolhimento, rede de apoio, Sala Lilás e a campanha Sinal Vermelho. Além disso, foi oferecido um treinamento de defesa pessoal, seguido por um momento para esclarecimento de dúvidas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O prefeito Eraldo Paiva anunciou o lançamento oficial da Patrulha Maria da Penha para o próximo dia 8 de março, enfatizando sua importância como um dispositivo crucial na proteção das mulheres e no combate à violência doméstica. A patrulha fornecerá orientações às vítimas, realizará patrulhamento para garantir o cumprimento das medidas protetivas e atuará em situações de flagrante.

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023 mostram que o número de pedidos de medidas protetivas de urgência no Rio Grande do Norte aumentou 7% entre 2021 e 2022, refletindo a necessidade crescente de iniciativas como a Patrulha Maria da Penha.

Notícias relacionadas

Polícia

A jovem tenta envenenar mãe e acaba presa nessa sexta-feira (28), em São Gonçalo, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, ela teria participado...

Rio Grande do Norte

O Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro, marca o início dos 16 Dias de Ativismo no...

Polícia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18) a 18ª fase da Operação Uiraçu, destinada a combater o armazenamento e o compartilhamento de...

Polícia

No conjunto Amarante, em São Gonçalo do Amarante, uma mulher foi morta a facadas e o suspeito é um homem de 32 anos. A...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO