Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Turismo

Turismo: Setor hoteleiro espera ultrapassar 70% de ocupação neste carnaval

Foto: Giovanni/Divulgação

Quase 70% dos turistas que chegaram ao Rio Grande do Norte de avisão em 2021 visitaram o estado pela primeira vez. O dado foi divulgado em levantamento sobre o perfil do turista potiguar feito pela Empresa Potiguar de Turismo (Emprotur), na segunda-feira (21).

“É um dado extremamente positivo. Nosso destino foi um dos mais procurados em 2021, mas ainda não foi o mais vendido, porque infelizmente nossas passagens ainda são muito caras na comparação com os estados vizinhos. Não fosse isso, o número de visitantes seria muito maior. O destino está sendo bem divulgado e também temos um reflexo da pandemia, com o brasileiro mais dentro de casa, com mais dificuldade para viajar para o exterior. Quem vem gosta”, afirma o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson.

Os números animam o setor hoteleiro que vem se recuperando e esperam ultrapassar os 70% na ocupação dos hotéis e pousadas no estado neste período de carnaval. A folia está prestes a começar e a data é significativa para o turismo e economia potiguar.

Dados da pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), mostraram também que Pipa/Tibau do Sul, o índice de ocupação deve chegar a 77%. As perspectivas para Mossoró são de 55,7% e São Miguel do Gostoso, 52%. Os demais destinos mostraram, igualmente, uma boa ocupação.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“O Carnaval é um dos principais feriados do ano, e por isso registramos sempre uma boa ocupação, mesmo em meio a pandemia. Consideramos que podemos aumentar o fluxo de turistas, ao longo de outros feriados de 2022”, comentou o presidente da ABIH-RN.

A pesquisa é realizada entre os associados da entendida, o setor hoteleiro está otimista e espera que nessa semana que antecede a folia esse percentual seja superado.

 

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você faz inspeções frequentes na sua casa para evitar focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue?

Notícias relacionadas

Economia

De acordo com o Sindipostos RN, o fim de promoções que os postos vinham realizando (absorvendo parte dos custos) e a necessidade de importar...

Cidades

O Cajueiro de Pirangi, um dos maiores cartões-postais do Rio Grande do Norte, realizará atividades durante a Semana Estadual do Meio Ambiente – SEMA...

Brasil

Em abril de 2022, o saldo da balança comercial no Rio Grande do Norte foi de US$24,79 milhões (valores FOB), representando superávit pelo 7º...

Cidades

A Prefeitura do Natal vai promover de 23 a 26 de maio oficinas voltadas para gestores públicos, comunidade local e turistas, com o intuito...

Publicidade

Copyright © 2021 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO