Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Exercício físico durante a gravidez: perigoso ou benéfico?

Seja para ajudar a manter o corpo em forma, continuar a rotina ou facilitar o processo de redução do peso adquirido na gravidez quando chegar ao pós-parto, toda grávida quer manter hábitos saudáveis durante a gestação. Mas, quando o assunto é atividade física durante a gravidez, ainda há quem fique em dúvida se é ou não a melhor opção.

Jannaina Queiroz é personal trainer em um academia conceituada no bairro do Tirol desde 2010 e mãe do Théo de 1 ano, que já acompanhava a mãe nos treinos quando ainda estava dentro da barriga. Além de fazer o próprio cronograma de treinos durante a gravidez, a personal também teve a oportunidade de acompanhar a rotina de outras gestantes, e afirma: “continuar ativa na gestação traz sensação de autocuidado, satisfação e missão cumprida”.

Com pesquisadores se dedicando para estudar o tema, o medo de prejudicar a gestação vai, aos poucos, dando lugar a gestantes cada vez mais ativas e com mais autonomia sobre o próprio corpo. “É comprovado que se manter em movimento durante a gravidez acaba afastando as gestantes do diabetes gestacional, doenças hipertensivas e partos prematuros, além de garantir maior chances de parto natural em relação à cesariana”, explica Jannaina.

Com o aval do obstetra responsável por acompanhar a gravidez e o suporte de profissionais capacitados, os exercícios são aliados da formação de um bebê saudável e de uma gestação menos dolorida e mais tranquila. A dica principal é direcionar as atividades para práticas mais leves e de menor impacto como dança, yoga e musculação com o uso de poucos pesos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Atentando aos sinais do corpo, mantendo o acompanhamento da gravidez em dia e bebendo bastante água, a gestação, o trabalho de parto e o período pós-parto acontecem com menos dor e menos riscos tanto para a mãe quanto para o bebê. “Com a hidratação em dia, roupas leves que não pressionem a barriga e evitando calor excessivo, as futuras mães só têm a ganhar”, conclui Jannaina.

Notícias relacionadas

Cidades

A justiça decidiu nesta quinta-feira (18), interromper a greve dos trabalhadores da saúde em Natal, após uma ação movida pela prefeitura contra os sindicatos...

Cidades

A vacina contra a dengue está liberada para a faixa etária de 4 a 59 anos em todas as Unidades de Saúde de Natal...

Mulher S/A

O Ministério da Saúde ampliou o uso de testes para diagnóstico do vírus Linfotrópico de Células T Humanas (HTLV) na rede pública. A tecnologia,...

Saúde

Neste 17 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Hemofilia, doença genético-hereditária caracterizada por desordem no mecanismo de coagulação do sangue, ocorrendo quase...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO