Um ônibus escolar que transportava cerca de 40 estudantes foi alvo de atentado na noite de terça-feira (10) no município de Touros, a 85 quilômetros de Natal. O motorista e um estudante ficaram feridos. Tudo aconteceu no momento em que o transporte escolar passava pela Agrovila Santo Antônio, distante aproximadamente 30 quilômetros do centro da cidade. O veículo foi parado por cerca de 7 homens armados que anunciaram o assalto e, logo em seguida, começaram a atirar.
Duas pessoas foram atingidas pelos tiros, o motorista, que foi baleado na cabeça e um aluno que foi baleado no ombro. Os dois foram socorridos para o Hospital Municipal Ministro Paulo Almeida Mahado, no centro de Touros. O estudante foi liberado pouco tempo depois, mas o condutor, que foi atingido na cabeça, foi transferido para o hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
O motorista, identificado como José Francimário do Nascimento, de 40 anos de idade, trabalhava como agricultor desde a adolescência, mas há cerca de 5 meses decidiu deixar a vida agrária para se tornar motorista de ônibus escolar. Após o atentado, a família do motorista informou que ele pretende deixar de trabalhar no transporte escolar do município.