Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Embarcação de carga naufraga a caminho de Fernando de Noronha; dois potiguares estão desaparecidos

Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma embarcação de carga que saiu do Recife, com destino a Fernando de Noronha, naufragou no litoral da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com informações haviam oito tripulantes à bordo, quatro já foram resgatados e quatro continuam desaparecidos, dentre eles dois potiguares, identificados como Amaro José (copiloto da embarcação) e Washington (chefe de máquinas).

O barco identificado como “Thaís” saiu do Recife na tarde dessa terça-feira (21) e estava previsto para atracar em Fernando de Noronha na manhã da próxima quinta-feira (23). Segundo o dono do barco, Moacyr Luna, o mesmo estava carregado de material de construção.

Ainda de acordo com informações extra oficiais, o caso será investigado pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte que até o fechamento desta matéria não se pronunciou sobre o assunto.

Já a Capitania dos Portos de Pernambuco emitiu nota na tarde desta quarta-feira (22). Leia na íntegra:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“NOTA OFICIAL

 

A embarcação de carga Thaís, que costumava atracar no Porto do Recife a cada duas semanas para embarcar suprimentos para Fernando de Noronha, naufragou nesta quarta-feira (22).

 

O barco, operado pela empresa Jaqueline Segundo, desatracou do ancoradouro nesta terça-feira (21), às 14h20, seguindo com destino a Fernando de Noronha com 100 toneladas de materiais diversos. Porém, por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira, a tripulação perdeu o contato com o continente.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

No momento, cinco viaturas da Marinha seguem procurando a embarcação próximo a costa do município de Cabedelo, na Paraíba, onde chove muito. Dos tripulantes que estavam no barco, três foram resgatados com vida e os outros cinco seguem desaparecidos.

 

De acordo com o agente da embarcação, a manutenção estava em dia e a carga não excedia o limite permitido.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Mundo

Um paraibano foi encontrado preso em uma penitenciária de Paris, França, após ficar mais de dois meses sendo considerado como uma pessoa desaparecida. Segundo a Polícia Federal da...

Brasil

Os visitantes de Fernando de Noronha agora têm que desembolsar um valor um pouco maior para entrar no arquipélago. A Taxa de Preservação Ambiental passou...

Mundo

O fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, está desaparecido em Paris, na França, desde o dia 26 de novembro. Novas imagens...

Luto

O Ministério das Relações Exteriores comunicou nesta sexta-feira (13) o falecimento do embaixador Nei Futuro Bitencourt, aos 66 anos, em Lomé, capital do Togo....

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO