Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Deputado propõe plebiscito sobre operação do Aeroporto de Parnamirim

Reprodução/Site Assembleia Legislativa
O deputado estadual Michael Diniz (Solidariedade) propôs, nesta sexta-feira (5), a convocação de um plesbiscito em todo o estado do RN para deliberar sobre a restituição da operação aeroportuária e aérea do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante para o Aeroporto Augusto Severo, localizado em Parnamirim.
O parlamentar assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa após o afastamento de Kelps Lima, licenciado para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.
De acordo com o projeto de decreto legislativo nº 002/22, o eleitorado do Rio Grande do Norte será chamado a responder “sim” ou “não” à seguinte questão: “A operação aeroportuária e aéria do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante deve retornar para o Aeroporto Augusto Severo”.
A data para o possível plebiscito ainda não informada, mas será definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

Como justificativa para propor o plebiscito, o deputado Michael Diniz explicou que “a população do RN tem o direito de ser ouvida onde deve funcionar o principal aeroporto do estado”.  Em outro trecho do documento, o parlamentar acrescenta que como está “em curso a relicitação do aerporto, é momento de corrigir esse erro histórico”.
Para defender às correntes de opinião sobre a restituição ou não da operação do Aeroporto Augusto Severo,  as frentes que defendem “sim” e “não” poderão interceder por seus postulados junto ao eleitorado.
Segundo o documento, após aprovação do decreto, “o Governo Federal deverá ser notificado para suspender a licitação, regulada pela Resolução nº 212/21, do Conselho do Programa de Parceria de Investimentos do Ministério da Economia.

Notícias relacionadas

Cidades

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) divulgou no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) de terça-feira (16) o edital que comunica...

Política

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou o processo que trata da prestação de contas do candidato a senador...

Política

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) separou as datas mais importantes para que os eleitores fiquem atentos e não percam a oportunidade de regularizar o...

Cidades

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) abriu nesta segunda-feira (15) as inscrições para estagiários de Graduação e Pós-Graduação que atuarão...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO