Entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro, a startup potiguar Faceponto, única do Rio Grande do Norte e uma das cinco do Nordeste selecionadas para participar da Web Summit 2022 em Portugal, fará parte das 60 empresas brasileiras da comitiva do Brasil no evento.
O evento reunirá empresas do mundo todo e negócios inovadores com potencial de expansão no “velho continente”, e as startups terão acesso a conteúdos sobre internacionalização de seus negócios, vendas no mercado internacional e parcerias. A equipe que representará a Faceponto no evento é composta por três profissionais, que desembarcaram no último sábado, 29, em Lisboa, onde passarão uma semana entre reuniões, palestras e rodadas de negócios.
Cássio Leandro, CEO da Faceponto, destaca que a importância de participar deste evento é, principalmente, a capitação de smart money, com foco na expansão pela Europa, mas, além disso, a expectativa é de fazer networking e compreender o melhor formato de modelo de internacionalização. “Esse evento caiu como uma luva para o momento que a Faceponto está vivendo, crescemos muito nos últimos anos e estudamos formas de expandir nossa atuação para além do Brasil, sermos levados como representantes do Brasil em algo tão grande quanto a Web Summit certamente será crucial, pois nos auxiliará na melhor estruturação estratégica no continente europeu”, enfatiza Cássio.
“Embora nossa análise de proposta para internacionalização esteja mais madura na América Central e África, estamos iniciando as primeiras conversas com investidores na Europa, e o evento é um impulsionador, pois consolida a marca Faceponto, uma vez que a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores acreditaram em nosso modelo de negócio”, finaliza Cássio.
Sobre a Faceponto
A Faceponto atende a mais de 700 empresas do Rio Grande do Norte e em 10 estados brasileiros, oferecendo solução para gestão da jornada de trabalho conforme os requisitos legais e ponto digital inteligente por georreferenciamento.
O aplicativo permite registrar o ponto do trabalhador, gerenciar férias e faltas, armazenagem de dados segura, estatísticas e relatórios sobre a empresa, além de auxiliar aqueles que têm uma rotina de trabalho em trânsito. As soluções ofertadas pela startup potiguar podem ser contratadas por grandes corporações, com milhares de funcionários, ou uma residência com apenas uma secretária do lar.