O Colégio Nossa Senhora das Neves foi homenageado pelos seus 90 anos de história durante sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na tarde desta quarta-feira (23), em Natal/RN. A proposição foi do deputado estadual e sempre aluno, George Soares, que abriu a cerimônia recordando a história da escola, com resgate à fundação em 1932, no bairro do Alecrim, graças à dedicação das Irmãs integrantes da Congregação das Filhas do Amor Divino.
“Hoje as minhas palavras são de gratidão pelo aprendizado e pelos valores passados. Estudar no Neves é motivo de orgulho para todos nós”. O deputado entregou uma placa em homenagem aos 90 anos do Neves, que foi entregue à Irmã Marli Araújo, diretora do Neves, e o hino da escola foi interpretado pelo professor Francisco Silva, em voz e violão.
Em seu discurso, a Irmã Marli Araújo ressaltou que a missão do Colégio Nossa Senhora das Neves é especial porque o sentido da educação está no compromisso de educar. “A sessão em homenagem ao nosso querido Colégio acontece num momento precioso. Nos aproximamos do tempo do advento, quando a Igreja nos convida a refletir sobre o nascimento do Salvador. A celebração é uma festa da família. Estamos unidas por um propósito – educar e formar pessoas do bem, dentro de princípios e valores que orientam a nossa prática educativa”.
Ela lembrou ainda a trajetória do deputado George Soares que, ainda menino, corria pelos corredores do Educandário Nossa Senhora das Vitórias em Assú, e adolescente, chegou ao Neves para concluir a sua formação básica. “A sua família entregou a essas Escolas a educação dele e do seu irmão com total confiança. Agradecemos a você, George, e a todos que fazem essa casa pela acolhida e consideração”, concluiu.