Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Internacional

Papa Francisco está doente e ficará hospitalizado por “vários dias”

Foto: Remo Casilli

O papa Francisco, de 86 anos, foi internado nesta quarta-feira (29) em um hospital de Roma para ser submetido a “exames médicos programados” e suspendeu suas audiências na quinta-feira (30), informaram fontes do Vaticano, levantando dúvidas sobre o estado de saúde do pontífice argentino.

“O Santo Padre está no (hospital) Gemelli desde esta tarde para exames previamente programados”, afirmou o diretor da secretaria de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. O primeiro comunicado do Vaticano, no entanto, não informava sobre a possível duração da internação, nem os exames a que o pontífice está sendo submetido. No entanto, uma nova nota confirmou que o papa está com infecção respiratória.

Uma fonte do Vaticano disse à AFP que as audiências marcadas para quinta-feira (30) foram canceladas. “A agenda do papa foi suspensa caso ele tenha que fazer mais exames”, acrescentou a fonte, afirmando ser “possível” que o papa passe a noite no hospital.

Fontes do centro médico informaram à imprensa local que Francisco chegou em uma ambulância após apresentar problemas cardíacos e respiratórios, e que estaria sendo examinado no departamento de cardiologia da instituição.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Francisco teve que cancelar uma entrevista para um especial da televisão italiana sobre a Semana Santa. Entretanto, sua internação não programada contraria a informação anunciada anteriormente pelo porta-voz papal, que alimenta todo tipo de rumores.

O papa argentino, que comemorou 10 anos de pontificado em março, participou da audiência geral na manhã desta quarta-feira na Praça de São Pedro, durante a qual apareceu sorrindo, enquanto cumprimentava os fiéis de seu “papamóvel”. No entanto, segundo os fotógrafos da AFP, ele se movimentava com dificuldade e parecia sentir fortes dores.

SBT Nordeste (JC)

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Saúde

Neste 17 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Hemofilia, doença genético-hereditária caracterizada por desordem no mecanismo de coagulação do sangue, ocorrendo quase...

Saúde

Uma pesquisa internacional revelou que o toque físico consensual pode ser benéfico para a saúde mental. Foi comprovado ainda que o toque pode aliviar...

Mundo

Na segunda-feira (15) inicia o julgamento de um dos quatro processos criminais nos quais o ex-presidente Donald Trump está envolvido. O foco inicial foi...

Saúde

Utilizado em diversas receitas, o limão é um dos ingredientes mais versáteis da culinária. No entanto, suas vantagens vão alem do sabor característico da...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO