O professor Rubens Ramos especialista em transportes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, protocolou um pedido de impugnação do Edital de Licitação da Trincheira da Avenida Alexandrino de Alencar, em Natal, nesta quinta-feira (13). O documento foi protocolado na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e pode ser tomada por qualquer cidadão. Ele disse que disse que identificou muitos problemas no projeto.
“Após olhar um pouco mais os projetos e problemas neles, vi que não daria tempo de fazer uma impugnação técnica pois o prazo é às 13:00 de hj, e o Projeto Executivo foi disponibilizado hj de manhã após solicitação oral minha diretamente na sala da CPL. Desse modo, considerando que os Projetos Executivos, previstos no Edital somente foram tornado públicos hoje de manhã no dia do prazo de impugnar; E que isso inviabilizava a análise cuidadosa para poder exercer o direito legal de impugnar” disse.
Orçado em R$ 25 milhões, prevê um túnel que passará por dentro do cruzamento entre as duas avenidas. Com isso, o motorista que vem pela Alexandrino passará por baixo da Salgado Filho para seguir pela via, sem semáforos. O objetivo é destravar o cruzamento para quem vem da Hermes da Fonseca no sentido Arena das Dunas e vice-versa.
A perspectiva da STTU, é de que a obra consiga absorver todo o fluxo de veículos pelos próximos dez anos. Até lá, a projeção é de que o tráfego de veículos no trecho passe dos atuais 65 mil/dia para 95 mil/dia, segundo a pasta. O início das obras sofreu atrasos, de acordo com a previsão inicial que a pasta havia divulgado.
