Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Nova Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher é inaugurada em Assú

Fotos: Carmem Félix - Assecom/RN

Um nova Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher  Assu,  foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (14), na cidade de Assú pelo Governo do Estado.  O espaço localizada na Central do Cidadão, na avenida Senador João Câmara, no Conjunto Janduís.

Em funcionamento desde janeiro de 2023, a delegacia instaurou 97 inquéritos policiais até o momento, tendo remetido 64 deles ao Poder Judiciário. A inauguração é mais uma iniciativa voltada para a ampliação da rede de atendimento e acolhimento à mulher vítima de violência doméstica. Atualmente a DEAM atende aos municípios de Assu, Carnaubais e São Rafael.

Na inauguração, a governadora Fátima Bezerra disse que o Governo do Estado continuará intensificando ações de segurança e cuidando das mulheres do RN. “Mais uma vez, o Governo do Estado está dando um passo importante. Estamos fazendo o nosso papel que é cuidar, e o compromisso da nossa gestão sempre foi estruturar cada vez mais a rede de apoio visando o combate à violência doméstica contra a mulher.”

“A delegacia era uma necessidade para a cidade e toda a região de Assu. A Polícia Civil continuará com ações e inaugurações de delegacias especializadas em defesa das mulheres”, afirmou a delegada-geral da PCRN, Ana Cláudia Saraiva. “Com a instalação de delegacias as mulheres se sentem acolhidas, buscam atendimento e isso nos deixa satisfeitos. A atual gestão criou mais sete DEAMs e sigamos lutando, combatendo a violência contra à mulher”, complementou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Até 2019, o Estado contava apenas com cinco DEAMs. Atualmente, doze destas delegacias especializadas estão em funcionamento. Em março de 2023, foram inauguradas as DEAMs dos municípios de Macaíba e Ceará-Mirim.

A criação da DEAM/Assu foi prevista pelo Decreto 31.169/21, que dispõe sobre a reorganização, criação e redefinição das circunscrições e atribuições das Delegacias de Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Além disso, o governo do RN promove outras ações voltadas para o atendimento à mulher, como a criação do Núcleo Policial de Enfrentamento ao Crime de Feminicídio, na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a implantação do Serviço de Atendimento à Mulher 24h (que funciona no prédio onde está instalada a DEAM da Zona Norte), e a criação da Delegacia Virtual da Mulher, em dezembro de 2020, que funciona em regime de 24h.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Justiça

Marcos Suarison Santos da Silva a 44 anos foi condenado a 44 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de latrocínio, roubo com...

Polícia

Uma mulher de 32 anos foi presa por tentativa de homicídio qualificado contra seu companheiro, de 52 anos. O caso aconteceu na cidade de...

Polícia

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR/Natal) deflagram, na  terça-feira (16), a “Operação Eros”, que resultou no cumprimento...

Brasil

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anulou, na segunda-feira (8) o casamento entre uma mulher, de 36 anos, e um idoso, de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO