Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Nova Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher é inaugurada em Assú

Fotos: Carmem Félix - Assecom/RN

Um nova Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher  Assu,  foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (14), na cidade de Assú pelo Governo do Estado.  O espaço localizada na Central do Cidadão, na avenida Senador João Câmara, no Conjunto Janduís.

Em funcionamento desde janeiro de 2023, a delegacia instaurou 97 inquéritos policiais até o momento, tendo remetido 64 deles ao Poder Judiciário. A inauguração é mais uma iniciativa voltada para a ampliação da rede de atendimento e acolhimento à mulher vítima de violência doméstica. Atualmente a DEAM atende aos municípios de Assu, Carnaubais e São Rafael.

Na inauguração, a governadora Fátima Bezerra disse que o Governo do Estado continuará intensificando ações de segurança e cuidando das mulheres do RN. “Mais uma vez, o Governo do Estado está dando um passo importante. Estamos fazendo o nosso papel que é cuidar, e o compromisso da nossa gestão sempre foi estruturar cada vez mais a rede de apoio visando o combate à violência doméstica contra a mulher.”

“A delegacia era uma necessidade para a cidade e toda a região de Assu. A Polícia Civil continuará com ações e inaugurações de delegacias especializadas em defesa das mulheres”, afirmou a delegada-geral da PCRN, Ana Cláudia Saraiva. “Com a instalação de delegacias as mulheres se sentem acolhidas, buscam atendimento e isso nos deixa satisfeitos. A atual gestão criou mais sete DEAMs e sigamos lutando, combatendo a violência contra à mulher”, complementou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Até 2019, o Estado contava apenas com cinco DEAMs. Atualmente, doze destas delegacias especializadas estão em funcionamento. Em março de 2023, foram inauguradas as DEAMs dos municípios de Macaíba e Ceará-Mirim.

A criação da DEAM/Assu foi prevista pelo Decreto 31.169/21, que dispõe sobre a reorganização, criação e redefinição das circunscrições e atribuições das Delegacias de Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Além disso, o governo do RN promove outras ações voltadas para o atendimento à mulher, como a criação do Núcleo Policial de Enfrentamento ao Crime de Feminicídio, na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a implantação do Serviço de Atendimento à Mulher 24h (que funciona no prédio onde está instalada a DEAM da Zona Norte), e a criação da Delegacia Virtual da Mulher, em dezembro de 2020, que funciona em regime de 24h.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

O Brasil atingiu número recorde de 1.518 vítimas de feminicídios em 2025, ano em que a sanção da Lei do Feminicídio completou dez anos. Na ocasião,...

Polícia

Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma lixeira, com as mãos e os pés amarrados, em Porto Alegre. O corpo foi localizado na...

Saúde

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a oferta do implante subdérmico contraceptivo liberador de etonogestrel, também conhecido...

Polícia

Um motorista de aplicativo de 28 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil na noite da quarta-feira (5), suspeito de importunação sexual contra...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO