Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Abrasel é contra a projeto de lei que obriga bares e restaurantes de Natal a terem antialérgico

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um projeto de lei que tramita na Câmara de Natal vem gerando muita polêmica. A matéria institui que os donos de bares e restaurantes de Natal, disponham de medicamentos  antialérgicos para casos de urgência.

A matéria apresentada pelo  vereador  Geovane Peixoto (PTB), obriga estabelecimentos que vendem alimentos , como bares e restaurantes, disponham de  antialérgicos em estoque para o caso de urgências com clientes.

De acordo com  a proposta,  os medicamentos devem ficar em local de fácil acesso e deverão ser de venda livre, isentos de prescrição médica. Além disso, os  remédios deverão ser guardados em local adequado e seguro, e com prazo de validade em dia.

O projeto estabelece ainda  que os estabelecimentos se tornem obrigados a oferecer utensílios de cozinha específicos para pessoas que se identifiquem como alérgicas e que devem ser devidamente higienizados antes e após o uso, de acordo com as normas sanitárias estabelecidas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Todas essas informações deverão ser afixadas em local visível.

Em nota a associação dos bares e restaurantes criticou a medida que considerou absurda.

“Na maioria dos casos, nos deparamos com projetos de leis que querem transferir responsabilidades ou custos para um setor que, por natureza, já é uns dos mais controlados e fiscalizados. Não temos mais espaço em nossas paredes para colocar avisos derivantes de leis. Chegou a hora de nosso setor ser tratado de forma mais respeitosa, com a devida importância que temos e merecemos”, destacou o empresário.

Sobre o projeto em si, o dirigente da Abrasel no RN destaca que “pretender que um nosso funcionário tenha a responsabilidade de fornecer um medicamento, de qualquer natureza ele seja, é absurdo”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Não discutimos o assunto dos alérgicos, mas sim o fato que não podemos ter essa responsabilidade, que em alguns casos pode ter mais efeitos negativos que positivos”, finalizou o presidente.

 

Notícias relacionadas

Natal

O trânsito na Avenida Prudente de Morais foi totalmente liberado na tarde desta sexta-feira (16), no trecho localizado nas proximidades da Arena das Dunas,...

Economia

O material escolar em Natal ficou mais caro em 2026. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal)...

Natal

Um estudo nacional colocou Natal entre as melhores cidades do Nordeste em qualidade de vida. Com isso, a capital potiguar ganhou destaque no Índice...

Polícia

O homem desaparecido em Natal, Nicolas Castellani Borges, de 31 anos, foi localizado ainda nesta quarta-feira. Natural de Mossoró, ele havia desaparecido pela manhã...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO