Com mais de 1.500 pessoas esperando por cirurgias em Parnamirim, a prefeitura priorizou a Festa do Sabugo, que teve sua programação lançada na semana passada. A gestão do município anunciou a programação com shows que devem gerar um custo de mais de R$ 3 milhões de reais ao cofres públicos.
Nesta quinta-feira (03), a secretaria de saúde do município, Luciana Guimarães, teve que prestar esclarecimentos à Câmara municipal sobre o déficit e demora para a realização dos procedimentos cirúrgicos. A sabatina ocorreu depois de uma convocação proposta pela vereadora Rhalessa de Clênio.
As explicações foram prestados pela secretária de Saúde, Luciana Guimarães; diretora da maternidade Divino Amor, Ana Michelle; diretora do Departamento de Avaliação, Editoria e Regulação, Larissa Brito; e a coordenadora Central de Regulação, Márcia Tatiana.
De acordo com a secretária de Saúde, Luciana Guimarães, as solicitações podem ser feitas mediante três tipos de vias, que incluem o Sistema de Regulação do Governo Federal (SISREG), um contrato com o Governo do Estado e uma parcela substancial que o município terá com o estado do Rio Grande do Norte. Ela também explica que está sendo tramitada uma licitação que dispõe da contratação de dois hospitais privados.
