Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Patrício Pitbull passa por cirurgia e só volta a lutar no ano que vem

Foto: Divulgação

Patrício Pitbull, o Campeão peso-pena do Bellator, passou por uma cirurgia na coluna no último domingo (06), e só deve voltar aos ringues no ano que vem.

Essa intervenção era necessária devido às fortes dores na cervical que ele vinha enfrentando, acompanhadas de dormência e perda de força nos braços. Esses desconfortos eram resultado de uma hérnia de disco cervical no nível C6/C7.

O procedimento cirúrgico foi realizado pelo neurocirurgião de coluna Marco Moscatelli e teve duração de uma hora. Patrício recebeu alta apenas quatro horas depois da cirurgia. Agora, ele iniciará o tratamento visando um retorno mais rápido aos treinos.

É importante ressaltar que o lutador começou a perceber os efeitos dessa lesão de forma mais intensa durante o seu camp para a luta contra Sergio Pettis pelo cinturão dos galos. Apesar das dores, ele optou por prosseguir com o combate. Além disso, aceitou uma luta no Japão com apenas quatro dias de antecedência para o evento, mesmo sem ter certeza se precisaria passar por cirurgia. Diante disso, sua dedicação e vontade de competir são evidentes, porém, a saúde é fundamental para garantir um retorno bem-sucedido ao octógono.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Consequentemente, o prazo de recuperação estipulado é de seis meses. Esse período permitirá que o Potiguar se recupere plenamente e esteja pronto para voltar à ação no próximo ano.

 

Veja o que disse Patrício Pitbull e o médico sobre o caso:

“Eu vinha sentindo essa compressão quando recebia os golpes nas lutas, e vinha sentido dormência e fraqueza nos braços e nas pernas. Evitei essa cirurgia porque depois que a gente faz, não tem como voltar atrás e haviam riscos envolvidos, como não retornar a lutar. Acabei sendo muito conservador e paguei o preço. Eu nunca tinha perdido duas lutas seguidas e nunca tinha sido nocauteado em 19 anos como profissional. Minha única saída foi fazer a cirurgia. Graças a Deus e à capacitação da equipe médica, o problema foi corrigido e tenho certeza que vou voltar mais forte para defender o meu cinturão e fazer uma revanche contra o Pettis pelo título dos galos e outra contra o japonês Chihiro Suzuki numa defesa do meu título dos penas do Bellator. Agradeço ao Dr. Marco e toda a sua equipe. O pós-operatório foi ótimo. Me sinto muito bem e motivado para conseguir a recuperação total e voltar o quanto antes aos treinos”, disse Patrício.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O médico Marco Moscatelli explicou como foi o procedimento para corrigir a lesão:

“Durante o procedimento, com uma mínima manipulação das estruturas e da hérnia, foi notada uma queda de potencial no membro inferior esquerdo, o mesmo que Patrício sentiu fraqueza durante a luta, corroborando com a hipótese dele de que seu problema nas duas últimas lutas vinha deste problema na coluna cervical. O nervo e a medula dele estavam tão comprimidos que qualquer movimento brusco com a cabeça apertava o nervo e a medula. E os dois comprimidos podem acarretar em perda de força do pescoço para baixo, ele poderia até ter consequências mais graves se não houvesse a intervenção cirúrgica”, falou o profissional.

Notícias relacionadas

Saúde

A influencer Fabiana Justus, de 37 anos, compartilhou em suas redes sociais imagens com a cabelo raspado. “Senti no meu coração que era a...

Brasil

Em dia de feriado, a Avenida Presidente Vargas, uma das mais importantes do Rio de Janeiro, costuma ficar vazia. Mas, nesta segunda-feira (20), o...

Esportes

Na última terça-feira (17), em partida do Brasil contra o Uruguai, Neymar teve mais uma lesão e precisou ser substituído imediatamente. Aos 31 anos,...

Esportes

Gabriel Verón foi cortado da lista da seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. Natural de Assú, o atacante de 21 anos realizava...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO