O secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé de Araújo, ouviu representantes das torcidas organizadas dos times potiguares ABC e América em reunião na sede da secretaria na manhã desta quarta-feira (20). Eles fizeram reivindicações após a morte do torcedor Leonardo Lucas Silva de Carvalho após o jogo do alvinegro contra o Sport em Natal (RN) na sexta-feira (15).
Na reunião, foram discutidas formas de prevenir e combater a violência nos jogos, além do espaço que os representantes das torcidas organizadas tiveram para falar sobre o que é preciso para melhorar e trazer mais segurança aos torcedores. O secretário explicou o que foi debatido no encontro. “Falamos sobre a possibilidade de criação de uma unidade especializada para cuidar exclusivamente do que acontece dentro do estádio e fora do estádio, com escolta de torcidas. Todas essas ideias serão levadas para as instituições em uma reunião com as torcidas organizadas, instituições e Ministério Público para se ter a melhor forma de evitar esse tipo de ação que aconteceu no último jogo”, declarou o secretário.
Leia também:
Torcedor do ABC morto deixa filha de 2 meses
Os representantes das torcidas informaram que a reunião foi bem proveitosa e importante para que eles, como torcedores, pudessem passar o que sentem, as dificuldades que enfrentam e as melhorias que podem ser feitas. “Hoje não estou aqui representando a nossa torcida e sim o meu amigo que se foi, gostaria de agradecer o coronel por ter nos trazido para esse momento”, comentou José Ailton, representante da torcida do América.
