Um homem, de 32 anos, abriu fogo contra um apartamento e um centro médico em Rotterdam, na Holanda, nesta quinta-feira (28). Há mortos, segundo a polícia local. Uma coletiva de imprensa será realizada às 18h45 no horário local (13h45 no horário de Brasília).
O atirador teria atacado primeiro o apartamento, onde feriu duas pessoas. Após os disparos, ele ateou fogo no local. Depois, o homem, usando roupas de combate e com uma pistola, foi de motocicleta até o Centro Médico Erasmus, onde realizou mais disparos. O prédio também foi incendiado por ele.
De acordo com a Polícia de Rotterdam, o atirador foi detido no heliponto do centro médico. Até o momento, não há informações sobre outros envolvidos nos ataques. A polícia holandesa informou, pelo Twitter, que em ambos os ataques houve vítimas fatais.
💔 Ongelooflijk aangrijpend: het Onderwijscentrum van #ErasmusMC staat in vlammen. Mijn hart breekt voor iedereen daar werkzaam en alle patiënten. Mijn diepste medeleven gaat uit naar de slachtoffers en hun geliefden. #Rotterdam #Schietpartij Erasmus MC pic.twitter.com/tdGWQhoBJi
— Dr. Avinash Dinmohamed (@ADinmohamed) September 28, 2023
As famílias serão comunicadas e, após isso, informações sobre os mortos serão divulgadas.
SBT News