A Apple atribuiu a culpa pelo superaquecimento de seus modelos do iPhone 15, lançados recentemente, a um bug de software e a outros problemas relacionados a aplicativos populares, como o Instagram e o Uber. Alguns usuários relataram que seus aparelhos estão esquentando demais para serem manuseados.
De acordo com informações obtidas por agências internacionais, a Apple divulgou que está trabalhando em soluções para o problema. Em comunicado divulgado no sábado (30), a empresa anunciou que está trabalhando em uma atualização para o sistema iOS 17, que alimenta a linha do iPhone 15, a fim de resolver o problema de superaquecimento e lidar com a sobrecarga causada pela execução de certos aplicativos.
Enquanto o Instagram, da Meta, já lançou uma atualização para evitar o aquecimento, o Uber e outros aplicativos, como o Asphalt 9, estão ainda em processo de implementação de suas próprias atualizações, de acordo com a Apple. Embora a empresa não tenha especificado um cronograma para o lançamento de sua correção de software, ela assegurou aos proprietários do iPhone 15 que nenhum problema de segurança impedirá o uso de seus dispositivos enquanto aguardam a atualização.
Além disso, a Apple esclareceu que o problema não está relacionado ao material de titânio utilizado na carcaça dos novos iPhones. A empresa também enfatizou que o superaquecimento não tem relação com a mudança do cabo de carregamento lightning para a porta USB-C.
